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Interpretação da ISO 9001:2015 em Aracajú

R$350,00

O curso visa capacitar o participante na interpretação e implementação dos requisitos da ISO 9001:2015, além de proporcionar ao participante uma visão abrangente sobre os conceitos, fundamentos e os 7 princípios da Gestão da Qualidade baseado na norma ISO 9001:2015 oficial.

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Detalhes

 

OBJETIVOS

Capacitar o participante na interpretação e implementação dos requisitos da ISO 9001:2015; Proporcionar ao participante uma visão abrangente sobre os conceitos, fundamentos e os 7 princípios da Gestão da Qualidade baseado na norma ISO 9001:2015 oficial.

 

PÚBLICO ALVO

Empresas e Profissionais que desejam implementar a ISO 9001:2015 nas suas organizações; Profissionais e Estudantes que desejam adquirir e melhorar seus conhecimentos sobre a ISO 9001; Profissionais que desejam atualizar seu conhecimento de acordo com a nova versão da ISO 9001:2015.

 

PROGRAMA

Interpretação dos Requisitos da ISO 9001:2015 com a Visão do Auditor:

 

ENTENDENDO A NOVA PROPOSTA DE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

 

Comparação da estrutura da ISO 9001:2008 com a ISO 9001:2015;

  1. Introdução (Princípios de Gestão da Qualidade, Abordagem de Processos, Relação com Outras Normas);
  2. Escopo;
  3. Referências Normativas;
  4. Termos e Definições;
  5. Contexto da Organização:

Compreensão do Contexto;

Compreensão das Necessidades e Expectativas das Partes Interessadas;

Escopo;

SGQ e Seus Processos;

Exemplo Prático I:

Como auditar o Contexto da Organização e Definição, a Compreensão das Partes Interessadas Relevantes com suas Necessidades e Expectativas;

Exemplo Prático II:

Definição do Escopo e Processos Chave do Sistema de Gestão da Qualidade com base no Contexto da Organização, Necessidades e Expectativas das Partes Interessadas Relevantes.

 

LIDERANÇA, PLANEJAMENTO E PROCESSOS DE SUPORTE

 

  1. Liderança:

Liderança e Comprometimento,

Foco no Cliente,

Política da Qualidade,

Autoridades e Responsabilidades nas Funções Organizacionais;

Exercício Prático III:

Comprometimento da Liderança.

 

  1. Planejamento:

Ações para Abordar Riscos e Oportunidades;

Objetivos da Qualidade e Planejamento para Atingi-los;

Planejamento de Mudanças;

Exemplo Prático IV:

Identificação de Riscos e Oportunidades e Definição de Ações para atuar sobre os Riscos e Oportunidades

 

  1. Suporte:

Recursos (Pessoas, Infraestrutura, Ambiente para Operação dos Processos, Recursos para Monitoramento e Medição, Conhecimento Organizacional);

Competência;

Conscientização, Comunicação;

Informações Documentadas;

 

OPERAÇÃO, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E MELHORIA

 

  1. Operação:

Planejamento e Controle Operacional;

Determinação para Requisitos para Produtos e Serviços;

Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Serviços;

Controle de Produtos e Serviços Fornecidos Externamente;

Produção e Prestação de Serviço;

Liberação de Produtos Fornecidos;

Controle de Saídas Não Conformes;

 

  1. Avaliação de Desempenho:

Monitoramento, Medição, Análise e Avaliação;

Auditoria Interna; 

Análise Crítica da Direção;

 

  1. Melhoria:

Não-conformidade e Ação Corretiva;

Melhoria Contínua.

Exercício Prático V:

Mapeamento de Processo e Associação aos Requisitos da Norma;

 

CARGA HORÁRIA

O curso tem duração de 16 (dezesseis) horas.

Incluso : Apostila com conceitos /Certificado / Coffee-break

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