Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – Fatos e Dados

Artigos

7habitos-Eficazes-Fatos-e-Dados

Se você deseja fazer pequenas mudanças, trabalhe seu comportamento. Mas se você deseja fazer mudanças significativas e revolucionárias, trabalhe seus paradigamas.”

Stephen R. Covey

Hábito 1: Seja Proativo
Alcance resultados extraordinários utilizando constantemente atitude e iniciativa para quebrar barreiras.

 

Hábito 2: Comece com um objetivo em mente

Desenvolva uma mentalidade orientada para os resultados em todas as atividades em que você participa, ou seja, projetos, reuniões, apresentações, contribuições, qualquer evento.

 

Hábito 4: Pense Ganha-Ganha
Lidere equipes motivadas a atuar de maneira superior por meio de um processo compartilhado de expectativa e responsabilidade.

 

Hábito 3: Primeiro o mais importante
Elimine as tendências de perda de tempo concentrando e executando os objetivos da equipe com uma cadência de planejamento semanal.

 

Hábito 5: Procure primeiro compreender, depois ser compreendido
Crie uma atmosfera de dar e receber, aproveitando o tempo para entender completamente os problemas e dar um feedback sincero e preciso.

 

Hábito 6: Crie sinergia

Demonstre habilidades inovadoras de solução de problemas, buscando diferenças e alternativas novas e melhores.

 

Hábito 7: Afine o instrumento

Aproveite a maior e melhor contribuição de todos em uma equipe, liberando a força total, a paixão, a capacidade e o espírito de cada indivíduo.

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes é fruto de todo o conhecimento e experiência acumulados pelo Dr. Stephen R. Covey

O Dr. Covey já foi consultor pessoal de Bill Clinton, do ex-presidente do México Vicente Fox, do sul-coreano Kim Dae Jung e de CEOs das maiores empresas norte-americanas e do mundo. Stephen foi considerado uma das 25 pessoas mais influentes dos Estados Unidos, segundo a revista Time. Covey recebeu diversos prêmios como o International Man of Peace, Prêmio de Empresário Internacional do Ano e o National Fatherhood Award.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.