3 PASSOS PARA OTIMIZAR A GESTÃO DE PROCESSO

Seguindo a metodologia GFD – Gestão com Fatos e Dados, chegou a hora de arregaçar as mangas e colocar em prática o que já vimos até aqui. A definição dos 3 passos para otimização da gestão do processo é baseada na atual versão da norma internacional ISO 9001, sendo assim, trabalhamos com as práticas de …
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10 motivos para sua empresa se certificar na ISO 14001

Veja quais os ganhos que sua empresa terá ao investir na norma de gestão ambiental mais famosa do mundo. Você gostaria de reduzir os impactos ambientais que a sua empresa gera no dia a dia? A série de normas internacionais ISO 14000 dispõe sobre os requisitos do sistema de gestão ambiental, para auxiliar a organização …
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ISO 13485:2016. Para que é indicada?

A ISO 13485 é um conjunto de Normas que busca reforçar os fundamentos para que fabricantes de dispositivos médicos forneçam produtos padronizados e de qualidade. De fato, vai além e engloba responsabilidades e regulamentações relacionadas à segurança e qualidade do Sistema de Gestão da Qualidade de organizações fornecedoras de produtos de saúde. Procedente da ISO …
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Metodologia de resolução de problemas 8D

A solução de problemas em 8 disciplinas, também chamada de metodologia de resolução de problemas 8D, é uma metodologia de análise de causa raiz de falhas e não-conformidades desenvolvida pela Ford. Ela estabelece 8 passos essenciais para o tratamento de problemas na produção, mas pode ser utilizada em vários segmentos de mercado com as devidas …
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ISO 9001:2015 e a Gestão das Pessoas – Leveza e Objetividade

A ISO 9001 evoluiu significativamente para englobar outras áreas, sempre no sentido de melhorar o rendimento das organizações e seus processos. Na área de gestão de pessoas, sua organização também vai poder aplicar seus princípios. Para estar de acordo com a filosofia da organização, as instituições costumam desenvolver um descritivo dos cargos, onde para cada …
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A importância de definir os processos relevantes e a fiel relação entre eles

A norma ISO 9001:2015 apresenta que a gestão eficaz da qualidade depende diretamente da utilização de princípios de melhoria contínua, do foco no cliente e da visão por processos. Esta norma também defende a adoção de uma abordagem sistêmica para a gestão através da adequada apresentação da interação dos processos. A definição dos processos relevantes …
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Entendemos e estamos implementando e auditando os SGQs à luz da ISO 9001:2015?

Algo tão importante quanto estruturar, implementar e melhorar SGQs com base em uma norma, por exemplo a ISO 9001:2015, é gerar fatos e dados para balizar a edição seguinte, pois senão ficaremos “patinando”. Aconteceu pelo menos de maneira parcial com as versões 2000 e 2008, ONDE a gestão e a auditoria por processo ficaram na …
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A importância, para um país, que os milhões de ordinários tenham competência e caráter suficientes, do que meia dúzia de extraordinários iluminados.

Na história temos muitos ditados que não são 100% válidos, alguns paradigmas também precisam ser reavaliados, pois podem ser causas de insucessos gerenciais. Sabemos que a quantidade de motivos ou causas para as organizações de alguns países não serem competitivas é muito grande, portanto, não vamos esgotar o assunto, vamos nos ater às mais influentes …
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O encantamento de gestores e empresários pelo método, esquecendo que o resultado, na grande maioria dos negócios, é infinitamente mais relevante que o esforço.

Na história temos muitos ditados que não são 100% válidos, alguns paradigmas também precisam ser reavaliados, pois podem ser causas de insucessos gerenciais. Sabemos que a quantidade de motivos ou causas para as organizações de alguns países não serem competitivas é muito grande, portanto, não vamos esgotar o assunto, vamos nos ater às mais influentes …
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A importância das medições certas, na hora certa, com as precisões certas e tratadas de maneira certa para prever o futuro.

Módulo V Algumas empresas destes países subestimam a medição dos processos, não sabem que com medições, adequadamente planejadas e realizadas pode–se prever o futuro. Se a organização tem dados e informações no presente, a organização erra menos, portanto acerta mais. Imagine ter fatos e dados do futuro. Em muitas organizações as medições são realizadas e …
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